A Croácia é um país da Europa Oriental com uma longa costa no Mar Adriático. Abrange mais de mil ilhas e é atravessada pelo Alpes Dináricos. Sua capital, Zagreb, se distingue pela Gornji Grad (Cidade Alta) medieval e por diversos museus. A principal cidade costeira, Dubrovnik, tem grandes muralhas do século 16 que cercam uma Cidade Antiga com edifícios góticos e renascentistas.

  • desde 1 840,00 € /pessoa
  • 08 Dias / 07 Noites
  • Pensão Completa
  • Split, Zagreb, Dubrovnick, Mostar, Kotor, Ljubljana
Circuito
Serviços Incluídos
Serviços Não Incluídos
Datas
Reservar
Pedir Informação

Dia 1/ PORTO - ZAGREB - LJUBLJANA Em hora a combinar saída de Braga para o aeroporto do Porto. Formalidades de embarque e saída em voo da Lufthansa via Frankfurt com destino a Zagreb. Formalidades de desembarque e transporte para Ljubljana. Almoço em restaurante local. Resto de tarde livre. Jantar. Alojamento no hotel.  

Dia 2/ LJUBLJANA - BLED - LJUBLJANA Após o pequeno-almoço, a manhã começa com a partida para Bled, uma das maiores e mais emblemáticas atrações turísticas da Eslovénia. Visite o lago, no qual as montanhas se refletem formando um lugar de beleza paradisíaca. Viagem de barco tradicional até à ilha, com o antigo Convento e Igreja. Continuamos até Postojna. Almoço. Visita às grutas, classificadas como Património Mundial pela UNESCO tendo iniciado o seu processo de formação há cerca de 70 milhões de anos, foram as correntes de água subterrâneas que formaram os três níveis de altitude das grutas. Aqui podemos apreciar as fabulosas salas subterrâneas cobertas de estalactites e estalagmites que, muitas vezes fundem-se num único corpo formando colunas de cores diferentes. Regresso a Ljubljana. Capital Eslovena, a maior cidade do país onde destacamos a Catedral, que, embora originalmente românica, é decorada ao estilo barroco após uma profunda intervenção no século XIX. O Mercado, atracão cultural e arquitetónica pela forma como foi construído sobre uma colunata ao longo do rio, Tromostovje, a Ponte Tripla, uma das mais antigas travessias do rio Ljubljanica; construção da Filarmónica Eslovena, fundada no século XIX. Palácio da Ópera, construído no século XVII no estilo Neo-Renascentista entre outros. Jantar. Alojamento no hotel.  

Dia 3/ LJUBLJANA – ZAGREB Após o pequeno-almoço, partida para Zagreb capital da Croácia. Visita de Gornji Grad (Cidade Alta), o centro histórico bem preservado da cidade, a Igreja de São Marcos, o Parlamento, o Palácio do Governo, e a Catedral. Almoço. Uma mistura única de torres medievais, palácios do século XIX,  mercados ao ar livre, e igrejas antigas, fazem de Zagreb uma cidade perfeita para explorar. Resto de tarde livre caso seja possível. Jantar. Alojamento no hotel.  

Dia 4/ ZAGREB - PLITVICE LAKES - TROGIR - SPLIT Após pequeno-almoço saímos em direção de Split, iremos desfrutar da beleza do Parque Nacional de Plitvice Lakes. Devido à sua evolução e beleza  única os lagos Plitvice foram incluídos no Registo do Património Natural Mundial da UNESCO. Muitas vezes descrito como uma das maiores maravilhas naturais da Europa de Leste, esta região espetacularmente cénica consiste em 5 milhas de lagos turquesa cintilantes e cascatas entre florestas de esmeraldas e prados de flores selvagens. Almoço num restaurante local. A última paragem antes de chegar a Split é Trogir. Através desta pitoresca cidade, deparar-se-á com edifícios valiosos, tais como a Catedral de Lawrence com um magnífico portal românico do século XIII; a torre Kamerlengo. Posteriormente, continuaremos até Split. Jantar. Alojamento no hotel.  

Dia 05/ SPLIT - MOSTAR Depois do pequeno-almoço e do check out, exploraremos Split, cidade de 1700 anos com o famoso Palácio Diocleciano, incluído na lista do Património Mundial da UNESCO. Percorreremos este monumento vivo e todos os seus magníficos pontos turísticos. Descobrirá as caves do Palácio e o seu papel único na história de Split. Em Peristyle, a praça principal do Palácio, visitará a Catedral de St. Domnius, a padroeira de Split. O passeio irá então levar-nos ao Museu de Split City, situado no belo Palácio GóticoRenascentista.  Depois do almoço, partida para Mostar. Caminhe ao longo da Ponte Velha e até ao Bairro Otomano de Mostar, que alberga os artistas e artesãos da cidade, bem como belas mesquitas do século XVI, museus e cafés. A cidade velha (Kujundziluk) que se desenvolveu em torno da nova ponte de pedra oriental da cidade ainda preserva a sua antiga tradição de artesãos altamente qualificados na gravura de metais, pintura e tecelagem de tapetes. Durante o seu passeio, visitará também a Mesquita e a Casa Biscevica um dos monumentos mais representativos da arquitectura residencial otomana.  Jantar. Alojamento no hotel.

Dia 06/ MOSTAR - POCITELJ - DUBROVNIK Pequeno-almoço no hotel. Partida para Dubrovnik com uma pequena paragem em Počitelj - construída sob uma fortaleza do estilo oriental, é hoje  usada para o turismo e eventos culturais. Continuamos até Dubrovnik, uma cidade de história cultural e política única, mundialmente famosa pelo seu património histórico e beleza. A visita inclui uma visita à Cidade Velha de Dubrovnik, que também é chamada de museu ao ar livre. O Mosteiro Franciscano e Dominicano, a Catedral, o Palácio do Reitor, Stradun (Plaza), as  muralhas da cidade, e a igreja de S. Blaise e Sinagoga estarão entre os pontos turísticos mais interessantes. Jantar. Alojamento no hotel.  

Dia 07/ DUBROVNIK - KOTOR - DUBROVNIK Após o pequeno-almoço iremos para a República do Montenegro onde o primeiro contato será a foz da bela Baía de Kotor, o mais longo e profundo fiorde do sul da Europa. Visita a Perast, a entidade barroca mais bem preservada do Mar Adriático, a cidade em que famosos capitães de mar construíram os seus belos palácios. Após a visita, faremos um passeio de barco para ver as Ilhas da Igreja de São Jorge e visitamos a Ilha de Nossa Senhora da Rocha. A visita continua de barco até Kotor, conhecida pela sua bela cidade velha veneziana, pelo porto e pelos monumentos culturais. Jantar. Alojamento no hotel.  

Dia 08/ DUBROVNIK - PORTO Pequeno-almoço no hotel. Tempo livre para explorar Dubrovnik e fazer as últimas compras. Almoço em restaurante local.  Em hora a combinar transfer para o aeroporto, formalidades de embarque e partida em voo da Lufthansa com destino ao Porto via Munique. Chegada e após desembarque transporte para Braga. Fim de Viagem  


  • Despesas de carácter pessoal e outros serviços não mencionados como incluídos
  • Gratificações a guias e motoristas
Início - Fim Preço pessoa
21 julho - 01 setembro 1 840,00 €
Datas disponíveis

Tour Preço
Selecione as pessoas
Total da Reserva
© 2020 Grupo Freitas Turismo   |   RNAVT 1958 - RNAAT 431/2019

Login

alt

Newsletter

Lorem ipsum dolor sit amet, consectetuer adipiscing elit. Aenean commodo ligula eget dolor.